Casos de falha

LED REDE desligado

O que está acontecendo?

O Ampera não conseguiu se conectar à rede de internet.

O que fazer?

Tire fotos dos LEDs Ampera e da instalação dos módulos e envie-os pela plataforma de financiamento Solfácil para prosseguir com a etapa de Instalação. Neste caso, você poderá prosseguir normalmente sem o Ampera ativado, ele se conectará automaticamente quando encontrar rede disponível.

LED FALHA ligado

O que está acontecendo?

O Ampera não está conseguindo ler os dados do sistema solar instalado.

O que fazer?

  • Verifique se a tampa do Ampera está bem fechada;

  • Verifique se você realizou as conexões dos cabos da forma correta;

  • Verifique se o sistema está instalado e produzindo energia;

  • Verifique se está um dia muito nublado, chuvoso ou a noite.

Se você já verificou todos esses itens e o Ampera continua com o LED Falha ligado, você deve prosseguir a etapa de Instalação sem o Ampera ativado. Para isso, você deve inserir as fotos solicitadas na plataforma de financiamento Solfácil.

Caso no momento da instalação o dia estiver muito nublado ou o sistema estiver sem produção de energia, o Ampera se ativará automaticamente quando encontrar dados.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato:

Last updated

Logo