2️⃣Sistema Bifásico

Onde instalar

Antes de tudo, desligue o disjuntor de proteção para realizar a instalação.

O dispositivo será instalado entre o inversor e o disjuntor de proteção da rede elétrica, dentro do quadro de distribuição.

1 - Encaixe o Ampera no quadro de proteção

Com o disjuntor desligado, fixe firmemente a parte inferior do dispositivo no trilho padrão DIN no quadro de proteção do inversor.

Verifique se está bem preso: O aparelho deve estar bem fixado para impedir que se solte durante a ativação.

2 - Conecte os cabos

Com o auxílio de um alicate descascador, remova a isolação dos cabos condutores em pelo menos 15 mm e conecte-os conforme o diagrama de conexão abaixo, de acordo com a configuração para sua rede elétrica e aperte bem os parafusos para uma boa conexão.

Após a conexão e o aperto dos parafusos, tente remover os condutores utilizando a mão, em caso algum condutor esteja solto ou mal encaixado, reaperte o mesmo. Após a conexão e fixação dos bornes de conexão, utilize um multímetro para verificar a presença de eventual curto circuito entre as fases.

3 - Feche a tampa do dispositivo

Feche a tampa de proteção dos parafusos até ouvir o “click”.

Após a ativação do aparelho, a tampa não deverá mais ser aberta.

4 - Ligue o disjuntor

Ligue o disjuntor de proteção para energizar o Ampera. Aguarde até os LEDs ENERGIA AC, LIGADO e FALHA acenderem. Isto indica que há energia elétrica ao aparelho e que sua fonte de alimentação está operando normalmente. Agora o Ampera já está pronto para ser ativado.

5 - Ative o Ampera

Aperte e segure o botão ON por 10 segundos. Quando o LED OPERAÇÃO acender, solte o botão.

Pode ser necessário apertar o botão com pressão, devido às características mecânicas da estrutura do Ampera SmartBox

Aguarde por até 10 minutos os LEDs REDE acenderem e o LED FALHA apagar. Isto significa que a instalação foi concluída com sucesso.

As luzes devem estar exatamente como na imagem abaixo:

Os LEDs não estão como na imagem?

pageCasos de falha

6 - Finalize a instalação

Desligue o disjuntor de proteção, aguarde 5 segundos e ligue novamente o disjuntor. Pronto! O processo de instalação física do Ampera foi concluído.

Após concluir a instalação do Ampera o sistema Fotovoltaico deve ficar desligado até a troca do medidor, conforme normativa da concessionária local.

Last updated

Logo